Vitória, ES, Sábado, 23 de Setembro de 2017

AUXÍLIO CONSOLADOR

Mateus, X, 28-30

"Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para vossas almas. Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Como encontrar ajuda?

O NEIM, seguindo os ensinamentos do Mestre Jesus, possui trabalhadores dispostos a ajudar e a orientar todos que se encontram no estado de sofrimento.

Buscamos amparar e socorrer os irmãos enfermos, que buscam apoio e forças para suportar esse momento transitório de dor e angústia. Procure-nos em nossa sede, ou entre em contato conosco através do nosso Formulário de Contato, para que possamos concretizar o apostolado de Jesus, que nos ensina a ajudar o nosso irmão necessitado.

O que é o Atendimento Fraterno?

Em “Atendimento Fraterno”, livro elaborado pelo Projeto Manoel Philomeno de Miranda, o Médium Divaldo P. Franco esclarece:
“O Atendendimento Fraterno é uma psicoterapia que modifica a estrutura do problema no individuo que se acerca da Casa Espírita com ideias que não correspondem à realidade.”

Quando falamos em “Psicoterapia” temos que tomar cuidado, a fim de não confundir o Atendimento Fraterno com as práticas de Psicologia, Psiquiatria e/ou Psicanálise.

Não podemos invadir o terreno das doutrina psíquicas, que merecem o nosso respeito. Sobre isso, no mesmo livro citado, Divaldo P. Franco adiciona:

“O Atendimento Fraterno não é um confessionário. Como o próprio nome diz, é um encontro, no qual se atende fraternalmente àquele que tem qualquer tipo de carência”.

Podemos também acrescentar, que o Atendimento Fraterno é uma tarefa social, que busca receber bem, orientar com segurança, esclarecendo o individuo à luz do Espiritismo.

Igualmente, visa recepcionar as pessoas que entram pela primeira vez na casa espírita.

Muitas vezes, o nosso primeiro contato na casa espírita é no Atendimento Fraterno.

Mensagem de Joanna de Ângelis

"O atendimento fraterno é porta de serviço edificante aberta a todas as criaturas que perderam o rumo ou se perderam em si mesmas. 

Ouve sem cansaço, todos os problemas, com capacidade de entendimento e tolerância.Não se fadiga; nunca se exaspera; permite que cada qual viva conforme sua capacidade intelectomoral; no entanto, se propõe a ajudá-lo a ascender. Não anui com aquele que erra; todavia combate o erro; não se levanta contra o criminoso; antes, o ampara, invectivando contra o crime.

O atendimento fraterno é campo de trabalho solidário entre quem pede e aquele que doa. Graças a ele irmanam-se os indivíduos, compartem suas dores e repartem suas alegrias. É da Lei que, aquele que mais possui deve multiplicar os bens, repartindo-os com aqueles outros que sofrem carência.

O atendimento fraterno objetiva acender luz na treva, oferecer roteiro no labirinto, proporcionar esperança no desencanto. Felizes aqueles que se encontram a serviço da fraternidade, atendendo aos seus irmãos em sofrimento e contribuindo com segurança para sua elevação.

Jesus foi o exemplo superior do atendente fraterno, por excelência. Não carregou o fardo das pessoas, porém ensinou-as, com seu sacrifício, a conduzirem os próprios grilhões a que se prendem voluntariamente, para que os arrebentem no calvário da imolação.

Abre-te, desse modo, ao atendimento fraternal, doando as tuas horas excedentes aos sofredores do caminho e auxiliando-os a entender o significado da vida e das existências corporais. Não te escuses jamais, recordando-te d’Aquele que jamais se negou a ajudar fraternalmente." Joanna de Angelis, psicografia de Divaldo P.Franco. (fonte de pesquisa: www.febnet.org.br)

 

Núcleo Espírita Irmão Maurício - NEIM

Avenida Maruípe, 1735, São Cristovão, Vitória, ES, CEP 29.047-231

Contato: José Carlos Fiorido :: jfiorido@hotmail.com :: (27) 99971-9981

Desenvolvido por Fábio C. Souza :: fabio.custodio.souza@gmail.com :: Vila Velha - ES :: (27) 99690-4242